DIY

base caseira

By Bell Costa - abril 03, 2016




Olá minhas lindonas, hoje vou ensinar a vocês a fazer uma base caseira.
Ela pode ser feita tanto com pó compacto ou alguma base da cor mais escura que a sua, eu fiz,testei e recomendo a todos a fazerem. Ela fica bem sequinha no rosto e não deixa tão oleosa a pele como base deixa nosso rosto!
Ela é super fácil de se fazer e não tem erro,eu resolvi ensinar a fazer depois que uma amiga me perguntou que base uso, porque ela amou o jeito que fica colado na pele (ela dura ate 5 horas no rosto), os produtos que uso você tem em casa ou pode encontrar em uma farmácia perto de sua casa.


Bora para o passo a passo!


vamos precisar de :


  • Um potinho vazio de pó compacto .
  • De sua preferencia raspe o pó compacto da cor mais escura que sua pele(pelo menos 3 tons )
  • Hidratante (que não seja oleoso )
  • Pincel ou colher
  • Pomada para assadura


Modo De Fazer.



  • 1-Raspe o Pó compacto em um recipiente,caso o pó compacto crie bolinhas quebrem até ficar na textura lisa.Aos poucos acrescente o hidratante até ficar na textura que você deseja.
  • 2-Em seguida misture ate chegar na textura de uma base.
  • 3-Deixe descansar por dez minutos até você colocar no potinho correto da base.
  • 4-Eu recomendo que vocês ficam testando o tom em vocês,para não ter erro de tom.
  • 5-Depois de descansar acrescente a pomada de assadura com mais um pouco de hidratante, misture bem.
  • 6-Coloque a base em um potinho e esta pronta para o uso!


Então foi isso meninas,eu fiz e testei e amei espero que todas gostem também pois a base está com um custo bem caro, e essa ideia é super legal .

  • COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários