Dicas De Estudos

by - outubro 30, 2016





Só pelo título muitas pessoas já soltaram aquele sorrisão não é mesmo? 
Não é tão simples como parece não minha gente, o último bimestre é aquele bimestre que tanto  em escola ou faculdade ou até  em cursinho você precisa garantir uma nova legal para passar.Neste poste de hoje estarei te dando dicas super infalíveis de como estudar e como fazer para gravar tudo em sua cabeça..


A primeira dica é : A organização.

Quando eu falei de organização estou falando para você separar apenas as lições que você não entendeu muito bem, ou até aquela que você conseguiu compreender mais ainda tem aquela pequena dúvida.Consulte com  professor sobre aquela lição e deseje uma explicação mais avançada .



A segunda dica é : Crie música .

Falei de criar música certo? sim, não estou ficando louca minha gente, estou ajudando a sua memória a guardar  mais fácil a matéria.
Pense ai comigo, quanto tempo você consegue gravar na cabeça aquela música que tanto gosta? muito tempo não é mesmo? agora imagina gravar uma música que vai te ajudar bastante na hora da prova, venha comigo vou te dar um exemplo.

Na aula de hoje você aprendeu a raiz de 16 agora escolha uma música que gosta e use o ritmo dela para criar a música da provinha.

Na hora de fazer a música você usa.. '' A raiz de dezesseis é quatro pois quatro vezes quatro é dezesseis ''. 

A terceira dica é : O lugar 

Este lugar que falo é um lugar calmo onde você pode ficar tranquila e onde ninguém possa te atrapalhar na hora do estudo.
Se preferir acende um incenso e coloque em uma parte do quarto onde esteja longe de qualquer lugar que possa pegar fogo.


Quarta dica é : Crê que você vai conseguir .

Isso mesmo, acredite em você, pois se você não acreditar em si mesmo, quem ira acreditar ?
Acredite sempre em sua vitória, essa é uma das maiores motivações que você pode ter.

Então foi isso, espero que gostem

You May Also Like

0 comentários